CLDF: CPI dos Atos Antidemocráticos aprova convocação e quebra de sigilo de Anderson Torres
Por Sabrina Santos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que investiga os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília nos dias 12 de dezembro e 8 de janeiro, aprovou nesta terça-feira (14), em sua primeira reunião, a convocação, bem como a quebra do sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático, do ex-secretário de Segurança Pública do DF (SSP-DF), Anderson Torres.
Na ocasião, também foram aprovadas as convocações do ex-secretário executivo da SSP-DF, Fernando de Sousa Oliveira; do ex-comandante da Polícia Militar do DF (PM-DF), coronel Fábio Augusto Vieira; da ex-subsecretária de Inteligência da SSP-DF, Marília Ferreira; do ex-secretário da SSP-DF, Júlio de Souza Danilo; dos coronéis da PM-DF, Jorge Eduardo Naime e Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues; e do tenente-coronel da PM-DF, Jorge Henrique da Silva Pinto. O presidente da CPI, Chico Vigilante (PT), afirmou que o único objetivo da comissão é “encontrar a verdade” sobre quem financiou os atos e com qual objetivo.
A sociedade brasiliense deposita uma expectativa muito grande no trabalho da Comissão. A gente tem um único objetivo: encontrar a verdade. Queremos saber efetivamente o que aconteceu naquele dia 12 e o que se repetiu e aconteceu naquele dia 8.
Chico Vigilante, deputado distrital
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024