Foto: Reprodução
Lula defende regulação das redes sociais em fórum da Unesco
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quarta-feira (22), a regulação das redes sociais e o combate a desinformação, em carta enviada para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Lula acredita que é preciso evitar que plataformas on-line ameacem a democracia e a “interação civilizada” entre as pessoas.
No texto, o presidente citou a disseminação de desinformação no ambiente virtual durante a pandemia da Covid-19 que contribuiu para milhares de mortes e lembrou ainda dos ataques criminosos contra as sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, que foram resultados de uma campanha de desinformações disseminadas nas plataformas digitais.
As declarações foram lidas pelo secretário de Políticas Digitais da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), João Brant, na conferência global Internet for Trust, realizada pela Unesco em Paris, (França).
Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

