‘Uma pessoa que cedeu muito na vida pra que tudo caminhasse em prol de Goiás’, diz Caiado em velório de Dona Iris
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) prestou homenagens à ex-senadora e deputada federal por Goiás, Iris de Araújo Rezende Machado, que faleceu na terça-feira (21), aos 79 anos, em um hospital da capital, após não resistir às complicações de um procedimento cirúrgico no pulmão. Durante velório realizado no Paço Municipal de Goiânia, nessa quarta-feira (22), Caiado afirmou que Dona Iris foi uma parlamentar, extremamente ativa, corajosa e determinada.
O chefe do Executivo goiano também ressaltou que a ex-primeira-dama atuou em uma época em que as mulheres não participavam da política, deixando exemplo de protagonismo feminino no cenário político nacional. Além disso, Caiado a definiu como baluarte para os goianos, pois, nunca “se ausentou ou se acovardou diante das dificuldades”.
É uma pessoa que cedeu muito na vida pra que tudo caminhasse em prol de Goiás. Ela merece todas as homenagens do Estado. Uma primeira-dama muito marcante do ponto de vista do trabalho. E, como parlamentar, extremamente ativa, corajosa e determinada, que realmente fez valer os mandatos. Foi ativa numa época em que as mulheres não participavam tanto da política. Há 60 anos, já era dinâmica e se impunha não só como primeira-dama, mas com ações de enfrentamento da pobreza.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024