Lula diz ser ‘urgente’ que países não envolvidos na guerra entre Rússia e Ucrânia negociem fim do conflito
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é “urgente” que um grupo de países não envolvidos na guerra entre Rússia e Ucrânia assuma o papel de encaminhar negociações para o restabelecimento da paz no leste europeu. A declaração foi feita nesta sexta-feira (24), dia em que conflito completa um ano.
O governo brasileiro tem defendido, nos últimos dias, que um grupo de nações entre no cenário para fazer negociações entre os dois países, mas Lula tem deixado claro que o Brasil não vai escolher um lado na guerra. O petista também já afirmou que a invasão da Ucrânia pela Rússia foi um “erro crasso”. Segundo o presidente, “quando um não quer, dois não brigam”.
No momento em que a humanidade, com tantos desafios, precisa de paz, completa-se um ano da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. É urgente que um grupo de países, não envolvidos no conflito, assuma a responsabilidade de encaminhar uma negociação para restabelecer a paz.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024