Adversário de Ibaneis, Fraga defende retorno do governador: ‘Foi eleito democraticamente’
Por Sabrina Santos
No plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28), o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) reclamou do afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o afastamento do chefe do Buriti por 90 dias após os atos golpistas que ocorreram em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Na ocasião, Fraga afirmou que mesmo sendo adversário político de Ibaneis, não dá para aceitar uma medida, segundo ele, ditatorial. O parlamentar ainda destacou que é necessário lembrar que o governador foi eleito democraticamente, no primeiro turno das eleições.
É um governador que foi eleito democraticamente, no primeiro turno. E olha que eu sou adversário político do Ibaneis Rocha, mas não dá para aceitar a medida ditatorial que o ministro Alexandre de Moraes impôs para o Distrito Federal. É bem verdade que a vice-governadora está fazendo um belo trabalho, mas nós temos que entender que quem foi eleito democraticamente foi Ibaneis Rocha.
Alberto Fraga, deputado federal
Da Redação
- CLDF: Lei proposta por Roosevelt que regulamenta termos de cartórios é sancionada - 25 de novembro de 2024
- Caiado comenta indiciamento de Bolsonaro por plano golpista: ‘A vida continua’ - 25 de novembro de 2024
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024