Lula relança ‘Mais Médicos’; Nova versão do programa vai priorizar médicos brasileiros
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relançou nesta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, o programa Mais Médicos. De acordo com o governo, a iniciativa vai ampliar o acesso ao atendimento médico no país, principalmente nas regiões de extrema pobreza e vazios assistenciais. A nova versão do programa se chamará Mais Médicos para o Brasil e vai priorizar médicos brasileiros, diferente da versão original, que contratava majoritariamente médicos estrangeiros.
Em seu discurso, Lula afirmou que programa é de extrema importância para as pessoas que vivem na periferia de grandes cidades e também nas pequenas cidades do interior. Segundo o presidente, essas pessoas sabem o que é sofrer com a ausência de um médico. Além disso, o chefe do Executivo afirmou que o governo não se importa com a nacionalidade do médico, mas sim, com a saúde do paciente brasileiro.
Somente quem mora na periferia das grandes cidades, nas cidades pequenas do interior, sabe o que é a ausência de um médico. Não importa para nós a nacionalidade do médico, mas do paciente, que é o brasileiro.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024