Lula suspeita de Moro no caso do PCC: ‘Não vou atacar ninguém sem ter provas, mas acho que é uma armação’
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira (23), durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí (RJ), o plano de integrantes do PCC para realizar ataques contra servidores públicos. Ao ser questionado sobre o ex-juiz da Lava-Jato e senador Sergio Moro (União-PR) ser um dos alvos dos criminosos, Lula disse que desconfia da veracidade do plano e suspeita que seja suposta armação do ex-ministro de Bolsonaro.
O chefe do Executivo afirmou que “se for mais uma armação, Moro ficará mais desmascarado ainda”. De acordo com agentes da Polícia Federal (PF), o PCC tinha olheiros para monitorar a casa do ex-juiz e ao menos dez criminosos se revezavam no monitoramento de sua família.
Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e ficar sabendo da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele. Isso a gente vai esperar, eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação. Se for, ele vai ficar mais desmascarado ainda e eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024