Caiado garante autonomia do Conselho Gestor do Fundeinfra: ‘O que for decidido pelos produtores será licitado’
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) conduziu, nessa segunda-feira (27), em Rio Verde, a primeira reunião do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). Na ocasião, Caiado reforçou aos membros do conselho a autonomia do órgão e afirmou que o que for decidido pelos produtores será licitado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
De acordo com o Governo de Goiás, o Fundeinfra arrecadou R$ 215 milhões em dois meses, recurso que será utilizado exclusivamente em obras de infraestrutura, como pontes e rodovias, buscando aumentar a competitividade logística do Estado. O governo estadual prevê que o fundo alcance R$ 1,1 bilhão ainda este ano.
Do lado do Estado não há interesse em saber se é obra A, B ou C, porque o fundo foi criado com arrecadação de vocês. A escolha dos empreendimentos não parte do governador. Ao Estado caberá ser o órgão normatizador, cumpridor das regras do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentando os gastos que foram autorizados. O que for decidido pelos produtores será licitado pela Goinfra.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024