Randolfe adia instalação de comissões mistas para apreciar MPs a pedido de Lira; Colegiados serão instalados na próxima semana
O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede-AL), afirmou nesta segunda-feira (3), que pelo menos três medidas provisórias editadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão reapresentadas ao parlamento em formato de projeto de lei (PL) com regime de urgência. Entre as MPs que serão transformadas em projeto de lei estão: a que retoma a cobrança dos tributos PIS/Pasep e Cofins nas operações com combustíveis r a que garante o pagamento de R$ 600 aos beneficiários do Auxílio Brasil.
Além disso, Randolfe disse que a instalação de comissões mistas para apreciar quatro medidas provisórias prioritárias para o governo foi adiada para a próxima semana. A primeira MP de Lula a ter a comissão mista instaurada será a MPV 1154/2023, que reorganiza a Esplanada dos Ministérios e cria pastas. De acordo com o senador, a criação da comissão e a eleição de relator para a matéria foi adiada a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em razão do feriado da Semana Santa.
Houve um telefonema do presidente Arthur Lira hoje pela manhã para mim e para o ministro [Alexandre] Padilha, argumentando que essa semana era facultativa na Câmara e, por conta disso, não teríamos deputados. Pediu que fizéssemos a instalação de todas as comissões mistas na próxima semana.
Randolfe Rodrigues, senador da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024