Foto: Reprodução
GOIÁS: Caiado vai ao STF tentar reverter taxa do agro
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a cobrança do Fundeinfra, também chamada de Taxa do Agro, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se dirigiu a Brasília para tentar reverter a decisão do ministro Dias Toffoli nessa terça-feira (4). Ao chegar em Brasília, Caiado foi recebido pelo ministro Edson Fachin para tratar sobre o assunto. Na segunda-feira (3), o ministro Dias Toffoli concedeu uma liminar em uma ação movida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), suspendendo a cobrança da contribuição sobre produtos agropecuários.
Ainda na terça-feira, Caiado solicitou uma audiência com todos os ministros que estavam presentes no STF, com o intuito de sensibilizar os ministros para que a liminar seja revista quando colocada para análise em plenário, no dia 14 de abril, data em que foi marcado o início do julgamento virtual do caso. O Governo de Goiás quer arrecadar R$ 1 bilhão por ano com taxa de até 1,65%. Na primeira data de pagamento do Fundeinfra, em 20 de março, o governo arrecadou R$ 212 milhões referentes às parcelas de janeiro e fevereiro deste ano.
Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

