GDF: Ibaneis decreta validade de até 5 anos para créditos dos cartões de transporte
Nesta terça-feira (18), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), um decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre a validade de créditos dos cartões do transporte público do DF. A publicação determina validade de cinco anos para os cartões de mobilidade, ou seja, para aqueles que têm créditos comprados pelo próprio passageiro. Os valores que foram pagos pelo empregador e pelo trabalhador valerão apenas por dois anos. A nova regra vale para ônibus, metrô e BRT.
A norma vale apenas para os valores adquiridos a partir de abril de 2022. Os créditos adquiridos em março de 2019, tanto no cartão mobilidade quanto no vale transporte, devem ser expirados a partir desta terça-feira. A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (Semob) e o Banco de Brasília (BRB), responsável pelo sistema de bilhetagem, terão 90 dias para cumprir as normas dispostas no decreto.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024