Foto: Reprodução

Lira após receber texto do novo arcabouço fiscal: ‘Confiança plena que teremos um bom resultado’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, entregaram nesta terça-feira (18) o projeto de lei complementar do novo arcabouço fiscal ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e ao vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Após receber a proposta do governo, Lira falou com a imprensa e afirmou que tem “confiança plena” de que o texto terá um “bom resultado” no Congresso Nacional. Além disso, o parlamentar disse que a escolha do relator do projeto na Câmara deve ser feita nesta quarta-feira (19). Lira quer o texto votado na Casa até o dia 10 de maio. 

Nós temos um compromisso e um desafio muito grande de discutir uma reforma tributária no primeiro semestre e é importante que nós tenhamos o arcabouço com todas as suas condicionantes discutidas e votadas antes da Reforma Tributária. Portanto, a gente tem prazo. Se nós pudermos cumprir o prazo de até 10 de maio na Câmara, eu acho que atende bem. Nossa confiança é plena que nós teremos um bom resultado, uma boa lei, que servirá de base para outras medidas que se seguirão. 

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *