‘Não conseguiremos fazer o Brasil crescer com a taxa de juros a 13,75%’, diz Pacheco em Londres
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu na manhã desta quinta-feira (20), na abertura do Lide Brazil Conference, em Londres, a “redução imediata” da taxa de juros para que o Brasil volte a crescer. Na ocasião, Pacheco afirmou que o governo não conseguirá fazer o país se desenvolver, com a taxa de juros a 13,75%.
Além disso, em discurso direcionado ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que estava na plateia, Pacheco reforçou a defesa da autonomia do BC, mas voltou a lembrar que os juros precisam cair e que as “divergências” políticas não podem interferir drasticamente na economia. O presidente do Senado ainda ressaltou que, no passado, mesmo sob um ambiente com diversos ruídos nas comunicações, o Brasil teve taxa de juros de 2%.
Nós não conseguiremos fazer o Brasil crescer com a taxa de juros a 13,75%. Há divergências naturais entre Executivo, Legislativo, sociedade e o meio empresarial, mas se há algo que nos une é a impressão, o desejo, a obstinação de reduzir a taxa de juros. É uma súplica do Senado, meu caro presidente do Banco Central.
Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional e do Senado
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024