‘Essa greve não faz o menor sentido, já vinha negociando com o sindicato’, diz Ibaneis sobre paralisação de professores
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta segunda-feira (8) que a greve dos professores da rede pública “não faz o menor sentido”. De acordo com o chefe do Buriti, o Governo do Distrito Federal (GDF) já estava negociando com o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) antes da paralisação.
Nesse domingo (7), a Justiça do DF ordenou o fim da paralisação dos professores, mas o Sinpro-DF resolveu insistir na greve e recorrer da decisão. Para o governador, o “sindicato tem que cumprir a decisão judicial e deixar os professores voltarem à sala de aula”. Ibaneis ressaltou que pretende negociar com os docentes quando a paralisação terminar.
Essa greve não faz o menor sentido. Até porque o Governo Distrito Federal já vinha negociando com o sindicato dos professores, todas as portas estiveram abertas, eles foram recebidos por várias vezes pelo secretário Ney Ferraz [Planejamento, Orçamento e Administração] e pelo secretário Gustavo [Casa Civil]. Então, as negociações estavam em pleno andamento e elas continuam a partir do momento que o sindicato saia dessa posição de radicalização e coloque os alunos novamente dentro das salas de aula e reconheçam que estão causando um grande prejuízo para a sociedade do Distrito Federal.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024