‘Eles fizeram gestão compartilhada’, aponta José Humberto sobre o sucesso dos governos Roriz, Arruda e Ibaneis
Por Fred Lima
Em entrevista coletiva concedida à Associação Brasileira dos Portais de Notícias (ABBP) nessa terça-feira (23), o secretário de Governo do GDF, José Humberto Pires de Araújo, comparou as gestões Joaquim Roriz, José Roberto Arruda e Ibaneis Rocha, identificando as semelhanças que existem entre elas. De acordo com o secretário, a visão de forma macro e o contato com a população fazem com que as três administrações sejam sempre lembradas como as melhores que já passaram pelo Buriti. “É ter visão de futuro, pensar grande. Quem se senta na cadeira de governador tem de pensar de forma macro, apresentando projetos”, afirmou.
Segundo José Humberto, o governo Rodrigo Rollemberg (PSB) falhou na concepção e execução de projetos para a cidade. “Sem fazer críticas ao governo passado, quando assumimos, a prateleira estava vazia, sem projetos”, declarou. Para ele, o que diferencia Ibaneis de Rollemberg é exatamente a visão de futuro: “Ibaneis olha para frente, pensa grande, tem projetos, sabe onde quer chegar e tem facilidade de se relacionar com as pessoas.”
A gestão compartilhada foi o segredo do sucesso de Roriz, Arruda e vem sendo de Ibaneis na condução da capital. “Os três governadores tiveram a felicidade de fazer gestão compartilhada. Esse tipo de gestão precisa de integração. O líder, por essência, além de admirado, é temido. Nenhum líder nasce sem projetos. Quando se têm, ele busca realizá-los com todas as forças”, concluiu.
Assista a entrevista na íntegra:
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024