Foto: Reprodução
BRB busca expansão nacional e diversificação de clientes
O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, afirmou que a instituição tem o objetivo expandir sua presença nos próximos cinco anos, deixando de ser um banco regional para se tornar um “banco de médio porte”. A afirmação foi feita em entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (19).
De acordo com Paulo Henrique, o plano é aumentar a participação de clientes pessoa jurídica (PJ) na carteira, reduzindo o atual índice de 88% de pessoas físicas. A estratégia de expansão inclui o Nordeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Na entrevista, o presidente do banco ressaltou que a intenção é fortalecer o segmento de empresas, principalmente médias e grandes, não apenas em Brasília, mas também em outras regiões. A participação das PJ na carteira do banco aumentaria de 12% para aproximadamente 40%.
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

