Em viagem à Europa, Lula se encontra com presidente da Itália e Papa Francisco
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre sua terceira viagem à Europa neste mandato. Entre os compromissos estão reuniões com o papa Francisco e com autoridades italianas. Na manhã desta quarta-feira (21), Lula foi recebido pelo presidente Italiano, Sergio Mattarella, no Palazzo del Quirinale, em Roma. Durante o encontro, os dois líderes conversaram sobre ampliação do intercâmbio comercial entre os dois países e o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Lula defende alterações em pontos do acordo sobre compras governamentais.
Ainda pela manhã, o chefe do Executivo se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano. Esta é a primeira vez que Lula encontra o Papa desde que retornou ao Planalto. Entre os temas pautados no encontro estão a guerra na Ucrânia, mudanças climáticas e o combate à fome. Há alguns dias, o petista disse que aproveitaria a oportunidade para convidar o pontífice para participar do Círio de Nazaré, uma das principais festas religiosas do Brasil, que será realizada em outubro, no Belém (PA).
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024