Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Celina Leão institui Rede Distrital de Proteção aos Órfãos do Feminicídio: ‘Apoio as crianças que continuam sendo vítimas’
A governadora em exercício, Celina Leão (PP-DF), anunciou nesta terça-feira (18), no Palácio do Buriti, a criação da Rede Distrital de Proteção aos Órfãos do Feminicídio. A medida estabelece diretrizes para implementação de políticas públicas de atenção a crianças e adolescentes até 18 anos dependentes de mulheres assassinadas em contexto de violência doméstica e discriminação de gênero.
A lei foi assinada pela vice-governadora, que também divulgou que 10% das vagas do programa Jovem Candango, voltado para formação técnico profissional de jovens, será para os órfãos de feminicídio. Além disso, Celina destacou que o governo trabalha para a criação de uma lei que regulamentará a bolsa auxílio para o mesmo público.
Todos os dias o combate ao feminicídio é uma pauta presente em todas as nossas secretarias, principalmente na prevenção. É um governo que trabalha, que cuida e que protege. O objetivo é realmente dar o apoio àquelas pessoas que continuam sendo vítimas do feminicídio, que é um crime continuado, porque não finaliza no momento do crime. As crianças e a família continuam sendo vítimas.
Celina Leão, governadora em exercício
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

