Caiado participa de transferência simbólica da capital para a Cidade de Goiás
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou na manhã desta segunda-feira (24) da solenidade de transferência simbólica das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a cidade de Goiás, como parte das comemorações do aniversário de 296 anos da primeira capital do estado, celebrado no próximo dia 25 de julho. Caiado chegou à cidade nesse domingo (23) e se dirigiu para o palácio Conde dos Arcos, onde despachará auxiliares para a realização de medidas administrativas, sociais e oferta de crédito e empregos.
Durante a solenidade, Caiado recebeu honras militares e, em seu primeiro pronunciamento, ressaltou o amor, respeito e reverência que tem pelo município, que teve o primeiro prédio construído na gestão do seu tio-avô, o ex-governador Brasil Caiado.
Além disso, o chefe do Executivo goiano disse que a cidade é o berço de Goiás, destacando o início da cultura, da educação e da vida econômica e social do estado. Caiado também lembrou das ações e investimentos realizados no seu governo para resgatar a história da cidade, além de melhorar a qualidade de vida da população.
Essa cidade tem esta característica: o primeiro prédio construído art deco [ N.R: Palácio da Instrução, de 1929, construído na gestão do governador Brasil Ramos Caiado] meu tio-avô. Quando recebi o governo, a cidade estava triste. Com poucos investimentos. A escola sentia a falta da mão do estado. Mas hoje, posso dizer que temos cumprido a tarefa de casa. Resgatei a educação no estado. Quando vejo os alunos vestidos com uniformes e materiais didáticos, com a dedicação dos professores, isso me dá certeza que teremos uma nova geração nos próximos 10 anos. É com educação de qualidade que vamos romper o ciclo da pobreza.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024