Na Marcha das Margaridas, Lula anuncia reforma agrária e pacto de prevenção ao feminicídio
Nesta quarta-feira (16), durante a Marcha das Margaridas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou uma série de medidas voltadas para trabalhadoras rurais. Entre os programas anunciados estava o plano emergencial de reforma agrária, que tem como objetivo priorizar mulheres no processo de seleção.
A iniciativa prevê que mais de 45,7 mil famílias serão beneficiadas com a retomada da política de reforma agrária, com apoio de assistência técnica e R$ 13,5 milhões para agricultoras e ações de agroecologia. Além disso, Lula também lançou o Pacto Nacional de Prevenção ao Feminicídio, que tem o intuito de prevenir discriminação, misoginia e violências de gênero contra as mulheres.
Os programas convergem para a autonomia econômica e inclusão produtiva das mulheres rurais. (…) É preciso criar uma cultura de respeito no campo e nas cidades. Não toleramos mais discriminação, misoginia e violência de gênero. Não podemos conviver com tantas mulheres sendo agredidas e mortas diariamente dentro de suas casas.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da república
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024