Foto: Reprodução
ALEGO: Bruno Peixoto defende reconhecimento oficial de festas religiosas
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), é autor de dois projetos de lei em que pleiteia reconhecimento oficial, via inclusão no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, as festas religiosas realizadas em municípios goianos.
As festividades que o parlamentar defende a inclusão no Calendário Cívico são: a Festa de São Luiz Gonzaga, realizada anualmente nos dez dias que precedem o dia 21 de junho, na Paróquia Catedral São Luiz Gonzaga, no município de São Luís de Montes Belos, e a Festa do Santuário Nossa Senhora Aparecida realizada, anualmente, no dia 11 de maio, na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia.
Na justificativa dos projetos, Peixoto destacou a importância das datas e afirmou que os eventos festivos que inovam a cada ano, fortalecem a fé e a tradição da população goiana. As proposituras se encontram na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Da Redação
- TSE indica que Lula ainda pode ser punido por ato no 7 de Setembro - 13 de fevereiro de 2026
- Julio Cesar prevê Universidade do Esporte em 2027 - 12 de fevereiro de 2026
- Nikolas diz que não recua e insiste em impeachment de Toffoli, apesar de resistência na direita - 12 de fevereiro de 2026

