ALEGO: Bruno Peixoto participa de manifestação democrática em defesa da autonomia financeira dos municípios goianos
Nesta quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu prefeitos, vereadores e secretários municipais dos 246 municípios de Goiás em uma manifestação democrática e representativa em prol da autonomia financeira das cidades goianas. A iniciativa que faz parte de uma mobilização nacional foi liderada pela Federação Goiana de Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM).
O evento intitulado de ‘Dia Estadual de Protesto pela Autonomia Financeira dos Municípios’ contou com a participação do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), do governador Ronaldo Caiado (UB), além de diversos deputados estaduais. Na ocasião, Peixoto trouxe à tona preocupações fundamentais relacionadas à crise financeira que afeta os municípios goianos e destacou a importância de adotar medidas concretas para aliviar a situação das prefeituras diante da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Além disso, o parlamentar ressaltou a adoção de uma série de medidas e, dentre elas propôs uma análise conjunta da Constituição, a suspensão dos pagamentos de precatórios por um ano, numa medida conjunta com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Peixoto ainda disse que o apoio dos deputados estaduais é fundamental para promover essas mudanças legislativas e garantir soluções efetivas para os municípios.
A importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas dos Municípios, na orientação e auxílio aos gestores, é essencial para lidar com a crise.
Bruno Peixoto, presidente e deputado da Alego
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024