CLDF: Em depoimento à CPI dos Atos Democráticos, Hacker Delgatti diz que guarda conversa em que Zambelli confessa crime
Nesta quinta-feira (14), o hacker Walter Delgatti Neto presta depoimento por videoconferência à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Democráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Delgatti está preso em um presídio de Araraquara, no interior de São Paulo, e não pôde se deslocar para Brasília por falta de dinheiro da CLDF para pagar passagem.
Durante o depoimento, o hacker disse que tem uma conversa com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na qual a parlamentar confessa que foi a responsável pelo texto falso determinando a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, inserido no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com Delgatti, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não só sabia, como também solicitou que ele colocasse um mandado de prisão contra Moraes no CNJ. O hacker afirmou que a ideia de fazer o despacho determinando a prisão do ministro foi porque Zambelli e Bolsonaro queriam mostrar fragilidades do sistema.
A ideia foi minha. A Carla e o Bolsonaro queriam um jeito de mostrar que era vulnerável. Eu tive a ideia de fazer o despacho, emitindo a prisão do Moraes, dele prendendo ele mesmo. (…) Existe uma conversa minha com a Carla, que ainda não saiu na mídia, em que ela confessa que realmente foi ela.
Walter Delgatti Neto, hacker
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024