Caiado diz que não disputará presidência contra Tarcísio de Freitas e que aceitaria apoio de Bolsonaro
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (2), em entrevista ao UOL , que ainda é cedo para dizer se vai concorrer à Presidência nas próximas eleições, mas não descartou a possibilidade. O chefe do Palácio das Esmeraldas disse que está à disposição do seu partido.
Além disso, Caiado ressaltou que, caso ele seja candidato, não dispensará o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador ainda afirmou que não concorreria contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Isso não pode ser feito de forma tão antecipada, em 2023, quando ainda temos uma eleição no ano que vem para prefeituras. (…) Agora é uma decisão partidária, se for a decisão, me sinto em condições de me colocar perante ao partido. Quem é que nega apoio? O Bolsonaro, foram cassados seus direitos políticos até 2030 e sabemos que, ao não poder ser candidato, se torna um cabo eleitoral forte para qualquer campanha. (…) Ele terá esse momento de avaliar [candidatura à Presidência], mas não terei disputa com Tarcísio nesse momento, tenho a melhor relação pessoal com ele. Meu relacionamento com Tarcísio não é político, é dentro de casa, eu chego e converso.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024