Lula sobre ataque a hospital em Gaza: ‘Tragédia injustificável’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quarta-feira (18) o ataque a um hospital da cidade de Gaza, que deixou centenas de mortos entre pacientes, profissionais de saúde e voluntários nessa terça-feira (17).
Em publicação nas redes sociais, Lula classificou o ataque como uma “tragédia injustificável” e reiterou o apelo para que o confronto entre Israel e o grupo terrorista Hamas não faça mais vítimas entre a população civil.
De acordo com Ministério da Saúde da Palestina, o ataque ao hospital Ahli Arab deixou 471 palestinos mortos. A autoria do ataque ainda é um mistério, ma segundo as autoridades em Gaza, a suspeita é que Israel esteja por trás da explosão à unidade de saúde.
O ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli é uma tragédia injustificável. Guerras não fazem nenhum sentido. Vidas perdidas para sempre. Hospitais, casas, escolas, construídas com tanto sacrifício destruídas em instantes. Refaço este apelo. Os inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024
- Em Brasília, Caiado recebe homenagem por 1° lugar de Goiás no Ideb - 30 de outubro de 2024