Haddad anuncia indicação de Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira para diretorias do BC
Nesta quinta-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou as indicações dos economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira para diretorias do Banco Central. Os nomes foram definidos por Haddad e aprovados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o início da semana passada, mas ainda não haviam sido divulgados. Lula deve indicá-los formalmente ainda nesta segunda.
Paulo Pichetti está sendo indicado para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativo e Rodrigo Teixeira para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Eles só poderão assumir os cargos após passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Os senadores também precisam aprovar as indicações na CAE em plenário.
(Picchetti) tem um conhecimento da área a toda prova. (Teixeira) vai poder junto ao BC fazer a mediação necessária com o governo federal neste momento. Os dois têm a confiança do presidente Lula. Tem o respeito dos colegas, dos demais diretores.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024