‘É preciso ter um presidente que goste de democracia’, diz Lula sobre eleições presidenciais da Argentina
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta terça-feira (14), durante live semanal, sobre as eleições presidenciais na Argentina. Na ocasião, o chefe do Executivo disse que país vizinho é “muito importante” para o Brasil, por isso, a expectativa é que ele eleja um presidente que “goste de democracia”. A Argentina é o principal parceiro econômico do Brasil na América do Sul.
No próximo domingo (19), acontecerá o segundo turno da eleição presidencial no país. Os argentinos terão que escolher entre atual ministro da Economia do país, Sergio Massa, e o candidato populista que se define como libertário, Javier Milei. Durante a live, o petista evitou declarar apoio a um dos candidatos. Para Lula, a população do país é soberana para escolher o chefe de Estado.
O Brasil precisa da Argentina e a Argentina precisa do Brasil. Dos empregos que o Brasil gera na Argentina e dos empregos que a Argentina gera no Brasil, do fluxo comercial entre os dois países e de quanto nós podemos crescer juntos. Para isso é preciso ter um presidente que goste de democracia, que respeita as instituições, que goste do Mercosul, que goste da América do Sul e que pensa na criação de um bloco importante.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024