Lula pede que pessoas endividadas renegociem débitos pelo programa Desenrola Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que as pessoas endividadas procurem os bancos para renegociar os seus débitos no âmbito do Programa Desenrola Brasil. O pedido foi feito nesta terça-feira (21), durante o programa semanal Conversa com o Presidente.
O governo federal vai promover nesta quarta-feira (22) o “Dia D – Mutirão Desenrola”, ação em parceria com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores, com o objetivo de fomentar as renegociações de débitos e ampliar o alcance do programa.
Não tenha medo, não tenha vergonha de conversar com alguém sobre sua dívida. Procure o banco e discuta com seriedade que você vai sair do banco de cabeça erguida, com o nome limpo na praça.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
MUTIRÃO DESENROLA
Os bancos vão aumentar os horários de atendimento de parte de suas agências para o mutirão, com base nas próprias políticas internas. De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que participou da live ao lado deLula, o desconto médio do Desenrola é de 83% da dívida, podendo chegar a 99%.
Haddad também explicou que cerca de 1,2 milhão de estudantes ou formados inadimplentes com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem renegociar as dívidas também com até 99% de desconto. O devedor deve procurar a agência do banco responsável pelo financiamento.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024