Foto: Reprodução
Lula deve ser representado por Mauro Vieira na posse de Milei, diz Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá à posse de Javier Milei como presidente da Argentina. Nesta terça-feira (5), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou a ausência do chefe do Executivo e afirmou que o Brasil deve ser representado pelo ministro das relações exteriores, Mauro Vieira.
A posse será em Buenos Aires , capital da Argentina, no próximo domingo (10). Durante a campanha presidencial argentina, Milei fez diversas críticas à Lula e prometeu romper relações com o Brasil, retirando o país de organismos multilaterais defendidos pelo presidente brasileiro, como o Mercosul e Brics.
Da Redação
- Celina e distritais do MDB alinham discurso para a eleição - 23 de junho de 2026
- Câmara: Julio Cesar propõe adaptação de concursos e exames para pessoas idosas - 23 de junho de 2026
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026

