Congresso promulga reforma tributária; Lula esteve presente na cerimônia
Nesta quarta-feira (20), em sessão solene, o Congresso Nacional promulgou a Reforma Tributária, debatida há cerca de 40 anos no Legislativo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, marcaram presença na cerimônia de promulgação. As autoridades assinaram simbolicamente o texto da reforma, incluindo os relatores do texto na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM).
Em seu discurso, Lula agradeceu aos presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) por terem colocado em votação o texto da reforma , uma das prioridades do governo, ainda este ano. Além disso, o chefe do Executivo disse que mesmo que a proposta não resolva todos os problemas do país, ela ajudará as pessoas mais pobres.
Ela [reforma tributária] certamente não vai resolver todos os problemas […] Eu tenho certeza que nós temos que agradecer a Deus porque somente um ‘todo-poderoso’ é capaz de fazer com que um Congresso tão adverso como esse vote, pela 1ª vez, uma política tributária para começar a resolver o problema do povo pobre deste país.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024