Ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga diz que gestão Lula foi ‘negligente’ com vacina contra dengue
Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro, criticou a atual administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando-a de negligência na abordagem da vacina contra a dengue. Queiroga afirmou que a gestão de Lula está sendo marcada por falta de coordenação e responsabilidade, deixando milhões de brasileiros desprotegidos. A crítica foi feita por Queiroga através de seu perfil no Twitter/X.
O ex-ministro ainda argumentou que a administração menosprezou a importância da vacina quando recebeu aprovação da Anvisa em março de 2023, incorporando-a ao SUS apenas em dezembro do mesmo ano. Além disso, ele sugeriu que o Ministério preferiu aguardar uma vacina nacional, ignorando um problema sério que já estava se manifestando.
As críticas se estenderam ao grupo prioritário no plano vacinal anunciado pelo governo, que abrange crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Ele argumentou que a vacina é segura para crianças acima de 4 anos até adultos de 60.
Diante da maior epidemia de dengue dos últimos anos, com números elevados de casos também em 2024, o Ministério da Saúde bate cabeça, em uma mistura de negligência e irresponsabilidade, deixando milhões de brasileiros sem vacina.
Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024