Detran-DF realiza Operação Rescaldo e registra 69 Flagrantes de embriaguez ao volante no fim de semana
Durante a última semana, a atuação incisiva dos agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) resultou em 69 flagrantes de condutores dirigindo sob a influência de álcool. A Operação Rescaldo, intensificada especialmente nas primeiras horas do dia, surpreendeu 21 condutores que optaram por transitar sob a influência de álcool, acreditando que nesse horário a fiscalização seria menos intensa.
Além dos casos de alcoolemia, diversas outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram registradas, incluindo 20 condutores inabilitados, 15 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e 16 que conduziam motocicletas com escapamento alterado.
Os flagrantes abrangeram diversas regiões do Distrito Federal, incluindo Águas Claras, Ceilândia, Noroeste, Plano Piloto, São Sebastião e Taguatinga. Durante as operações, 550 condutores foram abordados, 490 submeteram-se ao teste do etilômetro, e 136 foram autuados por diferentes infrações. Adicionalmente, 53 veículos foram removidos ao depósito.
Clever de Farias, diretor de policiamento e fiscalização de trânsito, alerta: “Quem pensa em driblar a fiscalização precisa ter consciência de que, pior que ser parado na blitz e impedido de continuar na direção do veículo alcoolizado, é a possibilidade de se envolver em um sinistro de trânsito que pode deixar graves prejuízos à vida, à saúde e às finanças pessoais.”
Durante a ação, um condutor foi detido e encaminhado à delegacia devido ao teste de alcoolemia acusar índice considerado crime, conforme previsto no artigo 306 do CTB.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024