Zelensky sobre possível encontro de Lula e Putin: ‘Acho isso um grande erro’
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, alertou contra um possível encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Vladimir Putin, classificando-o como um “grande erro”. Em uma entrevista à CNN em Kiev, Zelensky enfatizou a importância de isolar politicamente o líder russo, argumentando que tal encontro concederia legitimidade a Putin.
A declaração surge no contexto da próxima cúpula do Brics, onde é esperado que os líderes se reúnam em outubro, na Rússia. Zelensky destacou que a visita de Lula à Ucrânia será bem-vinda, mas sugeriu que qualquer deslocamento anterior deve ser cuidadosamente considerado em relação ao impacto político.
A decisão de ir ou não até Putin é dele, mas eu acho que isso é um grande erro. Porque nós temos que isolar Putin politicamente, ele tem que sentir que cometeu erros históricos invadindo a Ucrânia, começando a guerra e, quando você vai até ele, você o reconhece e eu acho que isso é o grande erro.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024