Foto: Reprodução
GDF promove almoço em ação do aniversário de Brasília; Quase 42 mil refeições foram servidas
Os 16 restaurantes comunitários do Distrito Federal, sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), serviram um total de 41.830 refeições durante o almoço especial em celebração ao aniversário de Brasília nesta terça-feira (23). Com o tema “Cultura Alimentar em Brasília”, o evento teve como objetivo promover uma ação educativa para valorizar os costumes locais, oferecendo um cardápio diversificado por apenas R$ 1.
Além de uma festa gastronômica, o evento integrou o cronograma de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) da Sedes. De acordo com secretária da pasta, Ana Paula Marra, a iniciativa, inspirada nos 64 anos de Brasília, não apenas proporcionou uma experiência culinária única, mas também destacou a importância dos restaurantes comunitários como espaços de convívio e educação alimentar.
São espaços (os restaurantes) também de convívio comunitário, então por que não promover ações educativas e de valorização da culinária local? Essa foi a proposta do evento para celebrar os 64 anos da nossa capital.
Ana Paula Marra, secretária da SEDES-DF
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

