Foto: Reprodução/ Detran-DF

Detran-DF intensifica operações e aborda 250 motoristas no fim de semana

Durante o fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou diversas operações de fiscalização que resultaram na abordagem de 250 motoristas. As ações, conduzidas pelas equipes de policiamento e fiscalização, flagraram 51 condutores dirigindo sob a influência de álcool. Desses, um motorista foi levado à delegacia por apresentar um teor alcoólico superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido, conforme determina o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

As operações ocorreram entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada de segunda-feira (24) nas regiões de Taguatinga, Gama, Lago Norte, Ceilândia e Samambaia. No total, foram realizados 210 testes de alcoolemia.

Além disso, os agentes de trânsito identificaram 14 motoristas não habilitados, 11 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e dois com o direito de dirigir suspenso. Outras infrações incluíram 70 notificações diversas e 21 motociclistas com escapamentos adulterados. Ao todo, 20 veículos foram removidos para o depósito do Detran-DF.

Um incidente específico ocorreu na madrugada de sábado (22), quando um motociclista visivelmente alcoolizado foi abordado próximo à QS 414 de Samambaia. O condutor, insatisfeito com a operação, desacatou e ameaçou os agentes de trânsito, o que resultou na sua prisão e condução à 26ª Delegacia de Polícia.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *