GOIÁS: Caiado celebra acordo inédito com PF para combater crimes cibernéticos
O governador Ronaldo Caiado (União) comemorou nesta segunda-feira (1°) a assinatura de um acordo inédito de cooperação com a Polícia Federal. Goiás se torna o primeiro estado a adotar os sistemas Rapina e Tentáculos, focados no combate a crimes cibernéticos e na proteção das crianças. O sistema Rapina é voltado para combater fraudes bancárias, enquanto o Tentáculos atua contra o abuso sexual infantil online.
O acordo reforça a parceria entre a polícia estadual e a PF, prometendo maior eficiência no combate ao crime cibernético e na proteção das crianças. De acordo com Caiado, a iniciativa marca um passo importante para aumentar a segurança e a proteção dos cidadãos goianos, especialmente os mais jovens.
Goiás é primeiro estado a assinar acordo de cooperação com a Polícia Federal para combate a crimes cibernéticos e na proteção das crianças, que inclui a cessão dos sistemas Rapina e Tentáculos. É um acordo histórico que fortalece a parceria entre as forças policiais estaduais e a PF, permitindo maior eficiência no combate ao crime cibernético e na proteção das crianças. Seremos o piloto desse modelo, que poderá ser expandido para outros estados.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024