Reprodução
‘Me preocupa a falta de liderança’, diz Caiado sobre ausência de Lula em Goiás após um ano e meio de governo
O governador Ronaldo Caiado (União), cotado para disputar o eleitorado de oposição na corrida ao Planalto em 2026, tem disparado críticas à atuação do governo Lula. Em entrevista à revista Veja, Caiado apontou os erros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como as falas, segundo ele, “infelizes e irresponsáveis”, sobre o conflito entre Israel e Hamas e os ataques do Irã ao território israelense .
Além disso, ele contesta o recuo da gestão do petista na meta fiscal de superávit para 2025. Na ocasião, ele também ironizou o fato de Lula não ter visitado o estado de Goiás até hoje (11/07), após mais de um ano e meio de governo.
Você não vê o governo com ações concretas, e vê o presidente perdendo a vontade de governar. (…) O problema não é vir ao estado. É trazer investimentos, governar. Me preocupa a falta de liderança do Lula para restabelecer a governabilidade no país. Ele está desconectado da realidade. É analógico.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

