Lira cobra mais transparência das emendas parlamentares do Executivo e Judiciário em reunião no STF
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu nesta terça-feira (20) com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e representantes do Executivo para discutir a transparência das emendas parlamentares. Lira levou a mensagem de que o Congresso está disposto a adotar medidas mais transparentes em relação às emendas, mas destacou que o Executivo e o Judiciário também precisarão revisar suas práticas e garantir maior clareza sobre seus gastos.
O parlamentar, acompanhado de líderes aliados e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou a necessidade de uma maior transparência no uso de recursos públicos por parte dos três poderes. Além disso, ele reforçou que, se não houver acordo, a falta de consenso pode impactar negativamente a pauta do governo na Câmara.
Não é tudo parte de um mesmo Orçamento, de recursos que saem do contribuinte? (…) A Câmara não vai aceitar uma volta ao passado em que os parlamentares viviam com o pires na mão.
Arthur Lira, presidente da Câmara
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024