GOIÁS: ‘Espero que ele me respeite como governador’, diz Caiado ao reforçar oposição a Lula
Nesta quarta-feira (28), o governador Ronaldo Caiado (União) descartou qualquer possibilidade de aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ressaltando a polarização entre a direita bolsonarista e o lulismo. Em entrevista ao portal O Antagonista, Caiado reafirmou sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026, destacando que sua oposição ao PT é uma postura consolidada ao longo de sua carreira política.
Caiado também comentou sobre a recente ameaça do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de retirar Goiás do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), apontando que essa medida seria uma punição por sua gestão eficiente. O governador, que almoçou com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em Goiânia, enfatizou a importância de separar as relações administrativas dos ideais políticos.
Como Presidente da República, ele tem o meu respeito e espero que ele também me respeite como governador. Agora, como eu já afirmei há algum tempo, sou pré-candidato à presidência da República e certamente estou em um projeto de oposição ao PT. Minha história é clara: sempre fui oposição ao presidente Lula e ao PT. Agora, administrativamente, temos que manter um relacionamento republicano para cumprir nossas funções como governantes. Eu não misturo os sinais.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Ping-Pong com o deputado Roosevelt - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024