Alego aprova lei de combate a incêndios criminosos proposta por Caiado
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou nesta quinta-feira (5) o projeto de lei que cria a Política Estadual de Segurança Pública de Prevenção e Combate ao Incêndio Criminoso. A iniciativa, proposta pelo governo de Ronaldo Caiado (União Brasil), busca intensificar as ações de prevenção e repressão a incêndios criminosos, especialmente em áreas de vegetação. A medida será sancionada imediatamente pelo governador.
Com 24 votos favoráveis e apenas um contrário, o projeto prevê a mobilização das forças de segurança pública para coibir crimes ambientais, como a queima ilegal de florestas e lavouras durante situações de emergência ambiental. Além disso, o governo planeja campanhas educativas para conscientizar a população sobre os riscos e danos provocados pelas queimadas.
Caiado já havia declarado estado de emergência em 20 municípios goianos devido aos incêndios florestais e à degradação da qualidade do ar.
Nossa prioridade é proteger a população e o meio ambiente de atos criminosos que comprometem a saúde pública e a economia do estado.
Ronaldo Caiado, goverdador de Goiás
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024