Após problema técnico e quase 5 horas no ar, avião de Lula pousa no México
O avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua comitiva pousou no Aeroporto Internacional General Felipe Ángeles, na Cidade do México, na noite desta terça-feira (1º de outubro), após enfrentar um problema técnico logo após a decolagem. Para garantir um pouso seguro, a aeronave precisou voar em círculos por quase cinco horas para reduzir o peso, consumindo combustível.
Segundo informações de fontes governamentais, o problema foi identificado durante o voo e resolvido, mas o protocolo exigia que a aeronave gastasse combustível antes de aterrissar. O Airbus 319 CJ decolou às 17h19 (horário de Brasília) e aterrissou às 22h15.
A bordo estavam 16 pessoas, incluindo ministros e assessores, que acompanhavam Lula na viagem oficial. O presidente estava em visita ao México para a posse da nova presidente, Claudia Sheinbaum. Após a chegada, Lula embarcará no avião reserva da Presidência para retornar a Brasília.
O incidente gerou preocupação, mas a equipe de segurança e a tripulação agiram rapidamente para garantir a segurança de todos. O governo brasileiro enfatizou que o incidente não afetou a agenda oficial do presidente, que segue com compromissos programados no país.
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024