
Foto: Reprodução
Exaltamos o gesto heroico, diz Ibaneis ao lamentar morte de policial do DF que salvou vítimas de incêndio em Maceió
O segundo-sargento Adriano Damásio Lopes, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), faleceu na madrugada desta quinta-feira (16) ao salvar vítimas de um incêndio em um hotel em Maceió (AL). De férias, Adriano, de 44 anos, resgatou hóspedes e os conduziu para fora do local antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi encontrado inconsciente em um dos quartos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte e destacou a coragem do policial, que honrado com a promoção post mortem a primeiro-sargento da corporação. Além disso, Ibaneis anunciou que determinou o traslado do corpo e ofereceu suporte integral à família de Adriano, que é reconhecido como exemplo de altruísmo e bravura.
Adriano agiu com destemor e heroísmo, honrando a instituição a qual pertencia e deixando um legado de humanidade que será eternamente lembrado. Enviamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos e exaltamos o gesto heroico de Adriano, que receberá todas as homenagens merecidas por seu ato de bravura e altruísmo.
Ibaneis Rocha, governador do DF

Adriano Damásio Lopes
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025