Eduardo Gomes é cotado para vice-presidência do Senado
O senador Eduardo Gomes (PL-TO) desponta como favorito para assumir a 1ª vice-presidência do Senado na nova Mesa Diretora, que será definida em 1º de fevereiro. De acordo com o portal Poder 360°, a indicação é parte de um acordo entre o PL, partido com a maior bancada na Casa, e a candidatura de Davi Alcolumbre (União-AP), principal nome para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência.
Com 14 senadores atualmente – número que subirá para 15 com a posse de Eudócia Caldas (AL) –, o PL busca ampliar sua presença na Mesa Diretora. O partido articula estratégias lideradas por Rogério Marinho (PL-RN), que enfatiza a necessidade de maior protagonismo da sigla no Senado, mesmo em posição de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar de sua trajetória como líder do governo Bolsonaro no Congresso, Gomes é visto como moderado. Foi o único senador do PL a apoiar a Reforma Tributária e atua como relator de projetos relevantes, como o marco regulatório da inteligência artificial e a regulamentação dos cigarros eletrônicos.
Da Redação
- GDF: Ibaneis destaca avanços com o Cartão PDAF na rede pública de ensino - 21 de janeiro de 2025
- Eduardo Gomes é cotado para vice-presidência do Senado - 21 de janeiro de 2025
- Detran-DF realiza primeiro transporte de coração para transplante em 2025 - 21 de janeiro de 2025