
Foto: Renato Alves / Agência Brasília
Resultado econômico é obrigação, precisamos observar a agenda da sustentabilidade, diz presidente do BRB
O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, destacou a importância da inovação e da sustentabilidade para o futuro econômico do Brasil durante sua participação no Brasil Summit, realizado nesta quarta-feira (12) no Brasília Palace Hotel. O evento, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e pelo Correio Braziliense, reuniu autoridades e especialistas para discutir desafios e oportunidades da economia nacional.
Em sua análise, Costa ressaltou os impactos do cenário geopolítico global, como as recentes tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre o aço e o alumínio brasileiros. Ele apontou que, diante de juros elevados e um ambiente comercial menos favorável, é fundamental entender as causas da desaceleração econômica e buscar oportunidades em setores estratégicos, como agronegócio, energia limpa, infraestrutura e empreendedorismo digital.
Outro ponto enfatizado foi a necessidade de regulamentação da Reforma Tributária para garantir um modelo de crescimento sustentável no país. Além disso, Costa defendeu a Reforma Administrativa como um caminho para tornar o Estado mais eficiente, reduzir burocracias e aumentar a produtividade. Em sua fala, ele também saudou representantes do setor financeiro, reforçando a importância da união para equilibrar taxas de juros e controlar a inflação.
O resultado econômico é obrigação, mas precisamos olhar para a inovação, observar a agenda da sustentabilidade.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025