
Foto: Reprodução
CÂMARA: Hugo Motta cobra responsabilidade fiscal e maior suporte a Haddad no governo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira (12) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfrenta desafios internos no governo federal para avançar com sua agenda econômica. Segundo ele, Haddad já conta com o respaldo do Congresso, especialmente dos partidos de centro, mas precisa de maior suporte dentro do próprio Executivo.
Durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Motta ressaltou a necessidade de responsabilidade fiscal para evitar prejuízos à população. Ele destacou a alta da inflação, a elevação das taxas de juros e o cenário internacional instável como fatores que exigem um planejamento econômico mais sólido. Atualmente, a taxa básica de juros é de 13,25% ao ano, com projeção de novos aumentos nos próximos meses.
O deputado também comentou a chegada de Gleisi Hoffmann à Secretaria de Relações Institucionais, reforçando que a relação com o Congresso deve ser baseada no diálogo. Além disso, defendeu a modernização da máquina pública, com menos burocracia e maior uso da tecnologia para melhorar a eficiência do governo.
Se não entrarmos numa agenda de responsabilidade, teremos um período de muita dificuldade com essas taxas descontroladas e com o nosso povo, a nossa população sendo penalizada ao final.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025