
Foto: Reprodução
Detran-DF autua motociclistas e apreende veículos em Águas Claras durante Operação Sossego
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite desta quarta-feira (12), mais uma edição da Operação Sossego em Águas Claras. A ação teve como objetivo coibir a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares e garantir a segurança viária. Com apoio da Polícia Militar (PMDF), os agentes abordaram 190 motociclistas e autuaram 23 por irregularidades no sistema de escapamento.
Durante a fiscalização, também foram registradas outras infrações. Nove condutores foram autuados por não possuírem habilitação, cinco estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias e dois conduziam veículos com categoria diferente da permitida. Além disso, 16 motociclistas foram flagrados cometendo infrações diversas, e 13 motos foram removidas ao depósito do Detran-DF.
A Operação Sossego tem sido intensificada em Águas Claras para reduzir o barulho excessivo nas vias e combater infrações que colocam a segurança da população em risco. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir um veículo com escapamento irregular é infração grave, sujeita a multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização. Já dirigir sem habilitação é infração gravíssima, com penalidade de R$ 880,41 e retenção do veículo até que um condutor regularizado seja apresentado.
O Detran-DF reforça que a fiscalização continuará em Águas Claras e outras regiões administrativas para coibir irregularidades e garantir mais segurança no trânsito.
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025