
Foto: Reprodução
Vitória Alves, de Sobradinho, fatura três medalhas no Brasileiro de Atletismo da CBDI 2025
A atleta Vitória Alves, de 27 anos, conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). A competição foi realizada entre 4 e 6 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Moradora de Sobradinho I, no Distrito Federal, Vitória garantiu o ouro no arremesso de peso e no lançamento de dardo, além do bronze no salto em distância. Ela compete na categoria T20, destinada a atletas com deficiência intelectual.
Casada e mãe de um menino de sete anos, ela concilia treinos, estudos e cuidados com a família. Vitória treina no Estádio Augustinho Lima e também em uma rua de terra próxima à sua casa. À noite, estuda na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A participação no campeonato quase foi inviabilizada por falta de recursos. A atleta é beneficiária da Bolsa Atleta, que vence no próximo mês. O apoio do advogado Renato Rocha, fundador do projeto Justiça Para Todos, viabilizou sua presença no torneio.
Com ajuda de patrocinadores locais, Vitória pôde viajar e competir. A atleta já representou o Brasil em competições internacionais e acumula diversas medalhas.
“Voltar para casa com três medalhas, depois de tantos desafios, é motivo de muito orgulho. Sou grata a todos que acreditaram em mim”, afirmou Vitória.
“Vitória é talentosa, dedicada e disciplinada. Investir em atletas como ela é investir no futuro. Eles inspiram outros jovens e mostram caminhos possíveis”, disse Renato Rocha.
Da Redação
- Temer propõe união de centro e direita em torno de candidatura única ao Planalto - 18 de abril de 2025
- CÂMARA: Acordo com Hugo Motta leva Glauber Braga a encerrar greve de fome - 18 de abril de 2025
- Bolsonaro apresenta melhora após cirurgia, mas segue na UTI sem previsão de alta - 17 de abril de 2025