
Foto: Secom
ELEIÇÕES 2026: Caiado inicia nova rodada de viagens e estimula prefeitos a atuarem no cenário nacional
Pré-candidato à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), retoma nesta semana sua agenda de articulação política nacional. Os próximos destinos incluem Minas Gerais, São Paulo e Sergipe, onde participa de eventos com lideranças locais.
Além das viagens, Caiado reafirmou sua posição contrária à participação do União Brasil no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração ocorre após o deputado Pedro Lucas (UB-MA) recusar o convite para assumir o Ministério das Comunicações. Segundo o governador, a base do partido tem perfil conservador e liberal.
Durante posse das novas diretorias da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Caiado incentivou os prefeitos a se inserirem nas discussões de interesse nacional. O governador defendeu que Goiás tem preparo e legitimidade para contribuir com o debate em qualquer esfera.
Sobre a proposta de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, Caiado voltou a defender a medida como forma de pacificação. Segundo ele, a prioridade deve ser enfrentar os problemas reais do País.
“Fui o primeiro a mostrar que se governa pacificando, se governa dando condições de criar a paz e de deixar para trás os problemas e enfrentar aquilo que o País precisa enfrentar, que são os problemas de saúde, educação, infraestrutura, de tudo isso”, afirmou.
Da Redação
- SENADO: Damares destaca ação das polícias contra mercado ilegal de apostas online - 22 de abril de 2025
- CLDF: Projeto de Eduardo Pedrosa amplia acesso de autistas a vagas reservadas em concursos - 22 de abril de 2025
- ELEIÇÕES 2026: Caiado inicia nova rodada de viagens e estimula prefeitos a atuarem no cenário nacional - 22 de abril de 2025