Foto: Divulgação/BRB
BRB convoca 50 novos escriturários e amplia quadro de funcionários
O Banco de Brasília (BRB) anunciou a convocação de 50 escriturários aprovados no concurso de 2022. A lista completa dos nomes estará disponível na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Com o novo grupo, o banco ultrapassa as 300 contratações previstas inicialmente no edital e começa a chamar candidatos do cadastro reserva.
Segundo o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, os convocados reforçarão a estrutura do BRB, que hoje atende mais de 9 milhões de clientes em todo o país. “A chegada dos novos escriturários fortalece nossa atuação e contribui para uma experiência ainda mais inovadora aos clientes”, disse.
O cargo de escriturário tem jornada de 30 horas semanais e remuneração inicial de R$ 4.449,35. Os convocados também terão acesso a benefícios como auxílio-alimentação e vale-refeição no valor de R$ 2.308,68, auxílio-creche, plano de saúde nacional e programas de capacitação.
Após passarem por avaliação médica e entrega de documentos, os novos empregados participarão de um processo de integração com treinamentos voltados à cultura e às práticas do banco.
Desde 2019, o BRB já contratou mais de 1.300 profissionais por meio de seis concursos, em sintonia com a estratégia de expansão e modernização da instituição.
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

