
Foto: Reprodução
Tarcísio diz que Brasil ‘não aguenta mais o PT’ e defende renovação política
Em evento realizado nesta quarta-feira, 13, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o país “não aguenta mais o PT” e “não aguenta mais o Lula”. Segundo ele, o Brasil é um “carro bom” que precisa “trocar o piloto”.
O governador disse que o país está “há quarenta anos discutindo a mesma pessoa” e, com isso, “perdendo bondes” em áreas estratégicas, como energia, bioeconomia e economia do conhecimento. Afirmou ainda que o mundo está aberto ao Brasil, mas que o país segue preso em disputas políticas menores.
Tarcísio criticou o aumento de gastos públicos, a elevação de impostos e os casos de corrupção. Argumentou que o país precisa avançar com responsabilidade fiscal e medidas como a reforma orçamentária, revisão de benefícios, desindexação e ajustes nos gastos.
Como exemplo de gestão, citou ações implementadas em São Paulo, incluindo a privatização da Sabesp e medidas para enfrentar a Cracolândia. Ele diz que há uma nova leva de políticos, com ideias frescas e vontade de fazer acontecer, pronta para assumir o comando.
Também participaram do evento os governadores Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Eduardo Leite (PSD-RS), que defenderam a renovação dos quadros políticos e indicaram disposição para disputar a Presidência em 2026. Leite destacou que Lula participou de sete das últimas dez eleições e reforçou a importância de construir uma agenda própria para o país.
Da Redação
- Caiado diz que UB deixa gestão Lula na terça-feira (19) - 14 de agosto de 2025
- EUA podem sancionar Padilha e Dilma por programa com médicos cubanos, diz Eduardo - 14 de agosto de 2025
- CÂMARA: Julio Cesar propõe audiência pública sobre proteção de crianças na internet - 13 de agosto de 2025